Sobre nós


 

O estúdio

O Formigueiro é um estúdio de design que pensa o processo de criação de forma atenta e autoral. Marcado por acabamentos cuidadosos e visual contemporâneo, cada objeto soma à tradição do fazer manual um olhar comprometido com o novo.

Da madeira ao metal, do mármore às tramas de fios, cada material é trabalhado de acordo com suas particularidades e potencialidades estéticas em um processo de experimentação constante. O resultado são peças igualmente surpreendentes e elegantes, capazes de equilibrar características clássicas e pouco convencionais.

Com uma atuação crescente no mercado nacional, O Formigueiro desenvolve objetos e mobiliário através de três diferentes frentes: peças únicas ou limitadas, projetos realizados sob encomenda e linhas de produtos em maior escala - todas marcadas pelo apreço à qualidade e à inovação.

 

Os autores

O Formigueiro traduz a visão complementar de dois profissionais: Caio Bahouth e Vinicius Mesquita se conheceram durante a faculdade de Design, na PUC - Rio, e em 2013 decidiram unir suas habilidades e fundar o estúdio de criação.

O diferente background de cada sócio resulta na união entre a prática manual e a teoria estética, permitindo o domínio de todas as fases do processo de criação e uma troca intensa de ideias e contribuições. Cada peça é desenvolvida através de uma imersão conjunta: desse intercâmbio nascem móveis e objetos que na sua multiplicidade de influências apresentam uma identidade única e marcante. Um design autoral criado a dois, com assinatura O Formigueiro.